A Lua Nova no grau 28 de Capricórnio e a Lua Cheia no grau 13 de Leão desenham um eixo que liga de forma intensa a estrutura interna à expressão externa, a responsabilidade assumida em silêncio à autenticidade que pede lugar no mundo. Este é um tempo de silêncio fértil, menos promessas, mais decisões. Um momento para semear intenções ligadas à redefinição de limites, ao alinhamento entre ambição e integridade, à construção de algo com sentido, não para provar valor, mas porque nasce de dentro, e ao fortalecimento de uma base interna feita de segurança, disciplina e coerência.

A pergunta que atravessa este ciclo é profunda, o que estás a construir sustenta quem realmente és ou apenas quem aprendeste que deverias ser? Capricórnio ensina a responsabilidade das escolhas, Leão recorda a verdade do coração. Quando este eixo encontra equilíbrio, a autoridade não se impõe, emana. O brilho não é esforço, é consequência. E aquilo que se mostra ao mundo tem raízes.

A carta da Força ilumina este ciclo. Ela lembra que a verdadeira coragem não é dominar os outros, mas dominar a si mesmo com paciência e confiança. É a força do coração, que nos permite agir com gentileza, mas com firmeza; expressar nossa luz sem perder o equilíbrio interno.Transformar desafios em crescimento.

Confere em que casa do teu mapa astral a Lua Nova vai acontecer para perceber qual a intenção sugerida: renovar a própria identidade e postura no mundo (Casa 1), fortalecer recursos internos e estabilidade material (Casa 2), ter clareza na comunicação e nos aprendizados do dia a dia (Casa 3), criar segurança emocional e aprofundar raízes familiares (Casa 4), abrir espaço à criatividade e aos projetos que trazem alegria (Casa 5), reorganizar rotinas e cuidar da saúde de forma consciente (Casa 6), equilibrar relacionamentos e parcerias importantes (Casa 7), transformar padrões emocionais e financeiros profundos (Casa 8), expandir horizontes mentais e espirituais (Casa 9), assumir objetivos profissionais com responsabilidade e autenticidade (Casa 10), alinhar sonhos e intenções com grupos e amizades (Casa 11) ou cultivar introspeção, espiritualidade e cura interna (Casa 12).